Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Um Galvão na Assembleia Legislativa do RN

Ezequiel Galvão Ferreira de Souza

 

Ezequiel Galvão Ferreira de Souza

Atividades Parlamentares: Suplente da Comissão de Defesa do Consumidor Meio Ambiente e Interior; Vice-Presidente da Comissão de Administração Serviços Públicos e Trabalho; Titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Partido: PTB-Partido Trabalhista Brasileiro
Data de Nascimento: 03/05/1967
Formação Profissional: Agropecuarista
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: 3232.5691 ou 32325690
E-mail: ezequielferreira@rn.gov.br
Líder do Partido


As suas principais bases políticas são nas regiões: do Seridó, especialmente em Currais Novos, seu berço político, e onde obteve maior votação para deputado estadual na história do município; do Trairí, berço político de seu pai; e com expressivas votações em demais municípios espalhados pelo Estado, notadamente em Touros no litoral, e como deputado mais votado dos municípios de João Câmara e Taipu. O trabalho político do Deputado Ezequiel Ferreira é marcado pela ética e pelo trabalho. Em seu primeiro mandato fez parte da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho; de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior.
Foi por 4 vezes consecutivo o parlamentar que mais apresentou Requerimentos e Projetos de Lei na Assembléia Legislativa, no período de 2004 à 2007. Apresentou vários projetos visando principalmente a geração de emprego e distribuição de renda no meio rural. Dentre tais, destaca-se a luta pela construção da Estrada da Produção, interligando toda Serra de Santana e possibilitando a escoação agrícola daquela micro-região; também busca revitalizar a cultura do algodão através de Projeto de Lei, em uma tríplice parceria entre Governo do Estado, empresas de beneficiamento e o produtor rural.
É autor das leis 8.800, de 22 de 02 de 2006; 8.581, de 07 de 12 de 2004; e 8.808, de 24 de fevereiro de 2006. Saúde, educação e segurança pública também são temas constantes na pauta do Parlamentar. Hoje o Deputado Ezequiel Ferreira é o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, além de vice-lider do Governo. Obteve 34.228 votos em sua primeira eleição pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. Foi candidato a reeleição em 2006 pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN, e o povo reconheceu o seu trabalho, dando um aumento de quase 3 mil votos em comparação a 1ª eleição, num total de 36.784 votos.
Atualmente o Parlamentar é filiado e presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, comandando um trabalho de crescimento e renovação do partido no Rio Grande do Norte.

FONTE: http://www.al.rn.gov.br/assembleia/navegacao/verdeputado.asp?iddeputado=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário